48 99987-3267
Rodrigo
48 99144-9232
Vamilson

Mulheres de Lauro Müller são reunidas para discutir prevenção do câncer de colo do útero e com atividades físicas


O município de Lauro Müller recebeu nesta quarta-feira (10) um evento especialmente para cuidar da saúde das mulheres, em comemoração ao Dia das Mães. Esse foi o objetivo do encontro realizado no Salão de Festas da Igreja Matriz, por onde passaram nesta quarta-feira (10), mais de 300 mulheres do município. A promoção foi fruto de uma parceria entre o Governo de Lauro Müller, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina – SENAR/SC, Sindicato Rural de Orleans e Associação Feminina de Assistência Social-Afas, que juntos realizaram no município o Programa “Útero é Vida” de prevenção do câncer de colo do útero.
O encontro contou com a participação de autoridades e lideranças, entre elas, o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, a supervisora regional do SENAR, Sueli Silveira Rosa, representante do Sindicato Rural de Orleans, Iolene Bianco Crema, além de outros secretários municipais e lideranças.
A organização do evento foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Afas e Secretaria de Saúde. Ao fazer uso da palavra, o secretário de Assistência Social, Ronaldo da Silva, registrou a importância do evento e agradeceu a todos que estiveram empenhados na promoção.
Durante todo o dia foram realizadas palestras sobre saúde e qualidade de vida, além de atendimentos especiais, onde as mulheres puderam realizar testes de glicemia, pressão arterial, além do tradicional exame de prevenção ao câncer de colo do útero, conhecido como Papanicolau. Todas as atividades oferecidas foram gratuitas, inclusive lanches, almoço e sorteio de brindes. Entre as palestrantes que passaram pelo evento, estive a enfermeira Maricélia Palavro que abordou diversos assuntos relacionados a saúde da mulher.
“Todos sabemos que a prevenção é a melhor forma de combater o câncer de colo do útero e este evento vem reforçar e oportunizar que nossas mulheres cuidem da sua saúde. Eventos como este promove uma melhor qualidade de vida para a população, focando especificamente a saúde e o bem estar das pessoas”, registrou o prefeito Valdir Fontanella, que encerrou desejando a todas as mulheres presentes um feliz Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14).